O perfil da Ead procura cada vez mais a auto–aprendizagem é uma das características que mais se destacam nessa modalidade. Segundo Belloni (2006)
As características fundamentais da sociedade contemporânea que mais têm impacto na educação são, pois, maior complexidade, mais tecnologia,compressão das relações de espaço e tempo. Trabalho mais responsabilizado, mais precário, com maior mobilidade, exigindo um trabalhador multicompetente, multiqualificado, capaz de gerir situações de grupo, de se adaptar a situações novas, sempre pronto a aprender. Em suma, um trabalhador mais informado e autônomo.O aluno precisa ser versátil e estar sempre ligado a novas tendências aprimorando seu aprendizado e administrando seu tempo. Mas lembrando que na minha opnião nem todos tem o perfil para a aducação a distancia, tem pessoas que necessitam ter o contato direto com o professor.
Oi profª Andréia, muito legal seu vídeo sobre o EaD, demonstrando o perfil do academico...
ResponderExcluirOlá Andreia, gostei muito do vídeo. Realmente existe uma grande diferença do perfil dos alunos do ensino regular com os da EAD.
ResponderExcluirComo foi apresentado no diferentemente do aluno do ensino presencial, que tem todo um ambiente ao
alcance dele, o aluno que opta pela EAD possui algumas características próprias
que são necessárias para estimular a percepção e a cognição do mesmo com a
finalidade de prender sua atenção por longos períodos de estudo.
Olá Andreia, achei o vídeo bem legal e interessante.Realmente o perfil ideal para quem faz EAD é de uma pessoa autônoma, versátil, responsável e que sempre esta se atualizando, pois o aluno é o sujeito de seu processo de ensino-aprendizagem. Também concordo quando você diz acreditar que nem todas pessoas possuem esse perfil, muita gente não consegue fazer um ensino a distância pois, necessitam do contato direto com professor.
ResponderExcluirOlá, Colega
ResponderExcluirEssa é uma experiencia vivida, de que alguns alunos não tem perfil para a educação a diatancia, vejo a maior dificuldade quando eles tem lidar com a tecnologia..
Obrigada pela opinião.